sábado, 24 de novembro de 2018

Postal de Fátima


E cá estamos nós a beber de outra água neste planalto de Fátima, a martirizar-nos com o frio, que só sentimos quando pomos o nariz fora de portas, já que aqui dentro, neste novo Carmelo do Carmo, andamos bem aconchegados pelo calor ambiente e pelo calor humano que irradia de todas estas caras que vieram de vários pontos de Portugal para as jornadas de reflexão da UASP - a União das associações de antigos alunos dos seminários portugueses, quer diocesanos quer das congregações religiosas.
Para nós, com dia e meio cheio de conferências de gente que vale a pena ouvir, estas horas estão a encher-nos de novidade e formação pessoal. Talvez pela idade, sentimos esta ânsia de aprender e ouvir mais que as conversas do quotidiano.
Nos próximos dias, à medida que puder, terei gosto em escrever pequenos apontamentos sobre o que vamos ouvindo. Começámos o dia a ouvir o José Milhazes, antigo seminarista dos combonianos e que durante muitos anos foi o correspondente da SIC em Moscovo. Um homem bem viajado, estudioso e atento à evolução dos acontecimentos. Gostava de o ouvir por muitas horas, eu que ainda há poucos dias acabei de ler o brutal romance "O fim do homem soviético". 
Por hoje fica apenas este apontamento, a convidar os amigos a pequenas paragens de escuta e observação de outras realidades. Ficamos mais leves de espírito...
E já agora, leiam este pequeno currículo...

António Henriques


Sem comentários:

Enviar um comentário