domingo, 5 de março de 2017

A RECORDAR


Ainda a Madeira

Trago para aqui mais uns momentos significativos da nossa estadia no Funchal. Foram os desfiles de Carnaval no sábado e na terça-feira, o primeiro cheio de organização e tudo o mais que direi a seguir e o segundo a condizer com o seu nome próprio - trapalhão.


CORSO DE CARNAVAL

DESLUMBRANTE! Foi esta a palavra que li num jornal da terra, o Diário de Notícias-Madeira. O desfile de Carnaval, no sábado, atraiu turistas e madeirenses. Duas horas cheias de cor, movimento, criatividade e muita beleza. Impressiona ver aquele mar de gente a olhar com regalo para outro mar de artistas. Foram 1341 participantes, e entre eles 30 turistas.
Impressiona ver tanta juventude e tanto sorriso. Nós gostámos... E lemos que este foi o Carnaval mais frequentado, com a maior taxa de ocupação hoteleira (atingiu os 81%).
O video que preparei com imagens do smartfone, quase 6 minutos, quer mostrar um pouquinho da beleza que por aqui passeou. Desculpem os rudimentos técnicos. Mas é para mim estimulante mexer nestas ferramentas e tentar fazer melhor a cada tentativa.



CARNAVAL TRAPALHÃO


O Carnaval trapalhão foi terça-feira. Gente não faltou. Montes e montes de gente. Mas as piadas foram poucas e até uma certa desorganização não ajudou. Não faltou o Trump e suas trumpalhadas e o Coelho preso, mas o de cá e que cumpre pena aos fins de semana. Também o CR7 e a D. Dolores Aveiro, vestida de banana, assim como o "fugidos dos impostos" marcaram presença. E a famosa cantora Maria Leal, vedeta regional, se fartou de cantar, com seu pouco jeito, para as autoridades.

Valeu estarmos acompanhados, respirar o ambiente de festa e andarmos metidos no barulho. Depois, terminou tudo no Ritz, com vela acesa e antúrio a sério. O meu gelado estava bom. O resto nem por isso...
MAIS VISTAS E FESTAS



Para levarmos boas recordações desta ilha, não podia faltar uma passagem pela "Taberna da Poncha" na Serra d´Água, sempre cheia de turistas a degustar o precioso líquido com tremoços e amendoins.
Subimos depois à Encumeada, com espectaculares alcantilados, e alcançámos ainda o Paúl da Serra para visitar o nevoeiro. Um pouco mais ao norte, lá fomos visitar o mar de S. Vicente. Um bom passeio de Quaresma, onde só a poncha ultrapassou os limites do permitido!




Finalmente, para terminar com chave de ouro, no dia 2 de Março, celebrámos o aniversário da mãe, da esposa e amiga, quer em casa quer no restaurante.
Boas memórias...






3 comentários:

  1. O Carnaval também não deixa de ter a sua beleza tal como as belas paisagens e os bons momentos partilhados com os amigos. Parabéns aos aniversariantes. Muitas felicidades para todos.

    ResponderEliminar
  2. Aqui nesta pagina temos que rever o texto sombreado a branco e o slidely não deve ser assim apresentado...temos que rectificar depois, ok lembra-me...

    ResponderEliminar
  3. Afinal já conseguiste, muito bem! Eu sabia que chegavas lá!

    ResponderEliminar